APMP em Revista
Lançada em 1997, em substituição ao Jornal da Associação do Ministério Público – JAMP, a “APMP em Revista” foi o Órgão Informativo da Associação Paranaense do Ministério Público até 2005. Em suas 14 edições, a revista noticiou conquistas da APMP, avanços do Ministério Público do Paraná e assuntos de interesse dos integrantes de ambas as instituições.
O recém-empossado presidente da APMP, Sergio Renato Sinhori, registrou, no editorial da 1ª edição da revista, a importância do empenho individual das pessoas na construção do Ministério Público paranaense:
“As Instituições, embora se projetem no tempo, tornando-se impessoais, são enriquecidas pela marca da personalidade daqueles que as constroem com a nobreza de seus propósitos e a virtuosidade de suas ações. O Ministério Público compõe o elenco dessas instituições permanentes que, por sua essencialidade à nação, exigem de seus integrantes uma decidida profissão de fé. Bem sabemos os que a integramos que nossos eventuais conflitos internos e as agruras que enfrentamos nas peregrinações da carreira são, juntos, dificuldades inexpressivas diante do drama social que a realidade nos aviva dia a dia. O Ministério Público é uma opção de vida, porque nossa missão é magnânima. Incumbe-nos por destinação constitucional a defesa da ordem pública, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. O Ministério Público Araucariano, em seu ciclo evolutivo, tem celeremente vencido etapas na direção da plena maturidade institucional. As sementes que fizeram brotar a consciência nacional de um Ministério Público pujante foram lançadas nesta terra, precursora, portanto, no reconhecimento da importância de seu papel. Com a ‘Carta de Curitiba’, aprovada em 1986, foi esboçado o perfil constitucional que hoje situa o Ministério Público Brasileiro dentre os mais avançados no concerto geral entre os povos organizados.”
Clique nas miniaturas abaixo e confira cada uma das edições da revista:
-
Compartilhe: