• Centro de Preservação da Memória

Notícias do Memorial

19/11/2021

Memorial visita Ascom para pesquisa sobre Clique Cidadão

A equipe do Memorial do Ministério Público do Paraná visitou, na tarde dessa quarta-feira, 17 de novembro, a Assessoria de Comunicação (Ascom), com o objetivo de compor pesquisa em desenvolvimento sobre a história do Clique Cidadão, concurso fotográfico do MPPR.

O Clique Cidadão foi criado em 2010 com o objetivo de incentivar a integração entre membros, servidores, estagiários e prestadores de serviços voluntários da instituição, valorizar talentos e formar um banco de imagens institucional. Em função da pandemia de Covid-19, o concurso não ocorreu nos de 2020 e 2021, mas a previsão é de que em 2022 o projeto seja retomado.

Na Ascom, a equipe foi recebida pela jornalista Patrícia Ribas dos Santos, servidora responsável pela organização dos primeiros concursos. Posteriormente, os servidores Claudia Dolores Barrios de Carvalho Pansini Gonçalves e Guilherme Vinicius Soaki, do Cerimonial, e a procuradora de Justiça Cristina Maria Suter Correia da Silva, assessora do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, também contribuíram com informações sobre a pesquisa.

 

Patrícia Ribas (Ascom) e Vivian Maria Korb (Memorial) – estagiária de pós-graduação em História

 

Foto “Ministério Público - Sede”, Curitiba, de Guilherme Alexandre Oro Neto, submetida ao concurso
Clique Cidadão (2010) na categoria “Ministério Público do Paraná – Ministério Público Social”,
no local onde a fotografia foi tirada

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem